Está valendo. Começa oficialmente a temporada 2010 para os principais clubes brasileiros. Tivemos neste final de semana o inicio dos campeonatos paulista e gaúcho.
Internacional e Grêmio decepcionaram em suas estréias. O Grêmio ainda não se recuperou do trauma Ronaldinho Gaúcho e embora tenha aberto 2 a 0 de vantagem sobre o Lajeadense, permitiu o empate nos minutos finais.
Já o Internacional, mandou o seu time B para campo e foi derrotado por 1 a 0 pelo Cruzeiro de POA.
No campeonato paulista, poucas novidades, os 4 grandes pouco contrataram e a principal novidade foi a estréia de auxiliares nas linhas de fundo, uma iniciativa da Federação Paulista afim de evitar falhas grosseiras de arbitragem, como as da Copa do Mundo.
Em campo, o Santos, atual campeão, venceu sem dificuldades a Linense fora de casa por 4 a 1. O Palmeiras sofre com a síndrome do Pacaembu e não passou de um empate sem gols diante do Botafogo de Ribeirão Preto.
No domingo, teve as estréias de Corinthians e São Paulo. O São Paulo venceu o Mogi Mirim, ainda sem Rivaldo, por 2 a 0. Destaque para mais um gol de Rogério Ceni, de pênalti.
E o Corinthians venceu a Portuguesa por 2 a 0, com direito a gol olímpico de Roberto Carlos, o primeiro de sua carreira.