segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Quase na metade

O fim do primeiro turno está se aproximando e Fluminense e Corinthians vão se distanciando. O Timão contou com o retorno de Ronaldo e jogando no Pacaembu venceu o Vitória por 2 a 1, Ronaldo não jogava a mais de 100 dias. Já o Fluminense, no duelo dos tricolores, empatou com o São Paulo em 2 a 2, com destaque para a grande atuação de Rogério Ceni, agora a vantagem do Flu sobre o Corinthians é de três pontos.
Na parte de baixo da tabela, o Atlético-MG jogou em Ipatinga e chegou a ficar na frente do Palmeiras, mas deixou o Verdão virar o jogo e perdeu uma ótima oportunidade de deixar a zona de rebaixamento.
Internacional e Santos venceram novamente.  O Santos passou pelo Goiás, 2 a 0. Os dois gols no segundo tempo, Neymar perdeu novamente uma cobrança de pênalty quando o jogo ainda estava 0 a 0. O Peixe sobe para o tereiro lugar e o Goiás segue na lanterna.
Com a vitória em cima do Botafogo por 1 a 0, o Inter sobe para o quarto lugar, o Botafogo cai para quinto, mas continua se classificando para a Libertadores, já que Inter e Santos têm vaga assegurada para a competição intercontinental.
O Guarani estava perdendo em casa, o jogo para o Flamengo, mas no finalzinho conseguiu fazer dois gols e saiu com a vitória.
Em São Januário, Vasco e Cruzeiro empataram em 1 a 1, com o resultado a raposa chega ao sexto lugar e entra na zona de classificação para a Libertadores.
O Atlético-PR e Grêmio empataram em 1 a 1. O Furacão está na zona intermediária e o Grêmio continua na zona de rebaixamento.
No Castelão, o Ceará saiu na frente do Grêmio Prudente, levou a virada ainda no primeiro tempo e empatou no segundo tempo. Placar final 2 a 2.
Mais um empate na rodada, o Atlético-GO que vinha de goleada em cima do Palmeiras, contou mais uma vez com uma grande atuação do atacante Elias, desta vez ele fez dois gols, mas o jogo terminou 2 a 2.

Classificação 17ª rodada

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Como ficaram as coisas após a 16ª rodada

Com a derrota do Corinthians para o Cruzeiro por 1 a 0 em Uberlândia, o Fluminense abriu cinco pontos de vantagem, já que goleou o Goiás fora de casa por 3 a 0.
Santos e Internacional também venceram fora de casa e subiram na tabela, as duas equipes que já estão classificadas para a Libertadores estão com um jogo a menos.
E essa sim, pode se dizer que foi uma rodada indigesta para os mandantes, das dez partidas realizadas, apenas Botafogo e Cruzeiro venceram.
O Palmeiras foi o pereba da rodada, foi derrotado de forma humilhante pelo então lanterna Atlético-GO por 3 a 0 no Pacaembu.
Lá embaixo, no seleto grupo da morte, temos Grêmio, Atlético-MG, Atlético-GO e Goiás, o novo lanterninha.

16ª RODADA

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Classificação após 15ª rodada

Rodada 15

Goiás 1 x 2 Grêmio Prudente
Na zona de rebaixamento, jogando contra um adversário direto pela luta na permanência na elite, o Goiás foi derrotado pelo Grêmio Prudente que havia perdido três pontos no STJD, que com a vitória saiu da zona do rebaixamento.

Botafogo 1x0 Avaí
No jogo dos dois melhores ataques, placar magro a favor do Botafogo. Destaque para a boa presença de público no Engenhão e para a presença de Mano Menezes nas cabines.

Ceará  2x1 Grêmio
Em um jogo que teve o placar movimentado por um gol contra para cada lado, ganhou o time que conseguiu marcar a favor. Vitória do Ceará, que ainda desperdiçou um pênalti.
O Vovô volta ao G4 e o Grêmio volta para a zona do rebaixamento.

Guarani 0 x 0 Palmeiras
Na estréia de Valdívia, o Palmeiras não saiu do zero contra o Guarani em Campinas.
No segundo tempo, o Verdão ficou com um a menos, Marcos Assunção foi expulso.

Santos 2x0 Atlético-MG
Na vila mais famosa do mundo, o Peixe matou o jogo e o Galo no segundo tempo. Neymar de pênalti e Danilo no cantinho definiram o placar. O Galo segue na zona do rebaixamento.

Atlético-PR 1x0 Flamengo
O Furacão conquistou uma importante vitória na luta contra o rebaixamento. Gol do zagueiro Manoel após cobrança de escanteio.

Internacional 1x1 Atlético-GO
O Atlético-GO arrancou um empate em Porto Alegre diante do Internacional, campeão da Libertadores. Um placar heróico se o time do Inter não fosse o reserva. O Atlético-GO segue na rabeira.

Cruzeiro 0x1 Vitória
Jogando de amarelo, o Cruzeiro amarelou e perdeu para o Vitória em casa. Não tão em casa assim, em Ipatinga, já que o Mineirão está fechado para reforma.

Vasco 2x2 Fluminense
No Maracanã, mais de 80.000 pessoas acompanharam o empate entre Vasco e Fluminense, recorde de público garantido deste campeonato, já que a geral do Maracanã será interditada para reformas. O Fluminense segue líder.

Corinthians 3x0 São Paulo
O Corinthians atropelou o São Paulo no Pacaembu e agora está a dois pontos do líder Fluminense. Destaque para os dois gols de Elias.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A América é vermelha novamente

Assim como em 2006, Inter fatura o título em casa


Mais um dia especial para o Sport Club Internacional de Porto Alegre. Em um Beira-Rio lotado de vermelho, os gaúchos de virada conquistaram o bi-campeonato da Libertadores da América.
Apesar do susto no final do primeiro tempo, os mexicanos do Chivas abriram o placar com um belo gol de Fabian, o Inter conseguiria a vitória. O gol dos mexicanos levaria o jogo para a prorrogação.
Mas no segundo tempo, os comandados de Celso Roth reagiram e empataram com Rafael Sóbis, Leandro Damião virou e para completar o talismã Giuliano fez o terceiro do Inter e o seu sexto gol na competição.
No finalzinho do jogo, o Chivas diminuiu com Araújo, mas já era tarde, a América era vermelha e o Internacional bi-campeão.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Champions League


A fase de grupos se aproxima e a primeira zebra já deu o ar da graça na última etapa classificatória para a fase de grupos.
No duelo do primo rico contra o primo pobre o Sparta Praga da Repulblica Tcheca perdeu em casa para o Zilina da Eslováquia. As duas equipes faziam parte da antiga Tchecoslováquia.
Distante da reunificação como país, existe a possibilidade da unificação dos campeonatos dos dois países.
Os outros resultados da ultima fase de classificação:

Terça-feira
Zenit                  1 x 0 Auxerre
Dínamo de Kiev   1 x 1 Ajax
Rosenborg          2 x 1 Copenhague
Sparta Praga      0  x 2 Zilina
Young Boys       3  x 2 Tottenham

Nesta quarta-feira, os dois jogos que ganham destaque são os jogos entre Sporting Braga contra o Sevilla, o jogo marcará o duelo entre os brasileiros Felipe, ex-goleiro do Corinthians pelo Braga e Luís Fabiano pelo Sevilla.
O outro jogo de destaque, é Werder Bremen e Sampdoria. Abaixo, os jogos do dia de hoje:


Sporting Braga-POR   x  Sevilla-ESP
Werder Bremen-ALE  x  Sampdoria-ITA
RB Salzburg-AUT      x  Hapoel Tel-Aviv-ISR
Basel-SUI                 x  Sheriff-ROM
Partizan SER            x  Anderlecht-BEL