quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Nação rio-grandense


Assistindo ontem a transmissão do jogo entre Grêmio e São Paulo pela televisão, pude perceber mais uma vez o quanto a execução do hino nacional é desrespeitada, tanto pelos atletas, quanto pelos torcedores que ali estavam. O jogo foi em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, o quinto estado mais populoso com quase 11 milhões de habitantes. Lá a execução do hino nacional brasileiro e do hino do estado é obrigatória.
Quando o hino nacional era executado, o goleiro ainda fazia o seu aquecimento, os jogadores olhavam para os lados e o torcedores agoniados, para os seus relógios. Em total falta de senso patriótico. Em seguida foi executado o hino do Rio Grande do Sul, a postura foi outra; postura erétra, e hino na ponta da língua, tamanha a devoção pelo hino de seu estado.
O Rio Grande do Sul, que no passado foi palco de uma das mais intensas e sangrentas revoltas que assolaram o país, a revolução dos farroupilhas, cujo sonho era formar uma nação rio-grandense, com o nome de República Rio-Grandense. A revolta foi controlada, mas o sentimento não, permanece vivo nos corações dos quase 11 milhões de gaúchos até hoje.

Jogos da 26ª rodada

Classificação 26ª rodada

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Missão quase impossível

A 25ª rodada do campeonato brasileiro teve como destaques o retorno do Fluminense a liderança do campeonato, o Fluminense venceu o Vitória em Salvador e o Corinthians perdeu para o Internacional, em um jogaço no Sul.
A rodada contou também com a estréia do técnico Dorival Júnior no comando do Atlético-MG. Estréia com derrota em casa para o Grêmio por 2 a 1, em Sete Lagoas. A situação do Galo está complicada, o time está a sete pontos do Flamengo que ocupa a 16ª posição, é a equipe que mais perdeu, já foram 16 derrotas, a defesa mais vazada, 47 gols no total e vem de quatro derrotas seguidas. Missão quase impossível para o técnico Dorival.

Rodada 25

Classificação 25ª rodada

sábado, 25 de setembro de 2010

Cadê o projeto ?


Vanderlei Luxemburgo chegava ao Atlético-MG com status de solução para a longa fila de títulos nacionais e saiu como o principal responsável pela má situação do Galo na tabela.
O primeiro semestre de certo modo foi positivo para o Atlético-MG, a equipe conquistou o seu quadragésimo título mineiro e foi eliminado nos detalhes pelo Santos nas quartas de final da Copa do Brasil.
A má fase começou após o início do Campeonato Brasileiro, na estréia da competição, vitória diante do Vasco por 2 a 1, mas já na segunda rodada começaram os indícios de que as coisas iriam complicar, uma goleada sofrida para o Grêmio Prudente por 4 a 0, acendeu o sinal de alerta na cidade do Galo.
Quando o Brasileiro parou para a Copa do Mundo, o Atlético já ocupava a parte de baixo da tabela e a desculpa naquele momento era o goleiro, a equipe vinha sofrendo muitos gols devido as falhas cometidas pelos arqueiros.
Fábio Costa chegou para resolver a questão do gol atleticano e Diego Souza, o craque do brasileiro passado, veio para reforçar a equipe, mas não chegou a deslanchar e vem sendo presença constante de banco.
A ausência do Mineirão, incomoda bastante aos torcedores e jogadores, o time vem revezando o mando de campo entre Sete Lagoas e Ipatinga e vem acumulando derrotas seguidas em casa. Faltou planejamento, Cruzeiro e Atlético sabiam que o fechamento do estádio era inevitável para reformas que se estenderão até 2012.
Por fim, o desgaste de Luxemburgo no comando, aquela história de projeto, de que não abandonaria o clube, o consentimento de Kaliu não foram suficientes para segurar o técnico após a derrota para o Fluminense no Engenhão.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Façam suas apostas

Na parte de cima da tabela, um novo líder, o Corinthians, e lá embaixo, as coisas continuam do jeito que estavam. O Atlético-MG não vai pra frente nem com, reza brava.

Corinthians 3x0 Grêmio Prudente
O Corinthians venceu o Grêmio Prudente por 3 a 0 e retomou a liderança do campeonato, a última vez que o Corinthians havia terminado a rodada na liderança, foi na despedida do técnico Mano Menezes, no jogo contra o Guarani, pela 13ª rodada.

Atlético-GO 1x2 Atlético-PR
O Atlético-GO jogando em casa venceu o Corinthians, o Fluminense e o Cruzeiro, times que hoje ocupam as primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. O Atlético-PR jogando fora de casa perdeu oito jogos. Parecia o adversário perfeito para o Dragão.
O resultado do jogo, porém, se constroe dentro de campo, e dentro de campo é bola na rede que conta. O Atlético-PR venceu e chegou aos 34 pontos, e agora fica a quatro do Botafogo.

Botafogo 2x2 Cruzeiro
Jogo importante na parte de cima da tabela, o Cruzeiro tinha a oportunidade de chegar à liderança e o Botafogo a chance de recuperar o posto de terceiro colocado perdido para o Cruzeiro. O Botafogo saiu na frente, mas o Cruzeiro virou com dois gols do argentino Montillo, que alguns pronunciam como Montijo e outros Montilho, e de pênalti, desta vez sem cavadinha, Loco Abreu empatou.

Atlético-MG 2x3 Vitória
O Vitória, abriu 2 a 0 de vantagem sobre o Atlético-MG, o Galo buscou o empate, mas o Vitória, a essa altura com um a menos desempatou. A coisa ficou preta de vez, como diz o pessoal da 105, a vaca tá deitando. O projeto Luxemburgo balança. O Vitória respira no campeonato.

Palmeiras 0x2 São Paulo
O primeiro tempo passou em branco no Pacaembu, gols só no segundo tempo. Lucas que se chamava Marcelinho inaugurou o marcador, e Fernandão aumentou a vantagem. Palmeiras e São Paulo seguem brincando de gangorra.

Internacional 1x0 Vasco
E a invencibilidade do Vasco caiu, depois de 13 rodadas o time cruzmaltino sentiu novamente o gostinho amargo de uma derrota. O Internacional volta a ficar perto dos líderes da competição.

Guarani 0x0 Santos
Neymar afastado não jogou, e se dentro de campo ele provoca problemas, a ausência dele também. Santos e Guarani não saíram do zero

Ceará 1x1 Goiás
Todo ponto é importante, mesmo não sendo um bom resultado para o Ceará, o empate deixou a equipe de Fortaleza com nove pontos de vantagem sobre o Atlético-MG e o Goiás com mais este empate fica a quatro pontos do Avaí.

Flamengo 3x3 Fluminense
No Engenhão, um clássico de muitos gols, digno de um Fla-Flu de Maracanã, mas o empate teve sabor de derrota para o Fluminense, que viu o Corinthians assumir a liderança.

Avaí 0x3 Grêmio
Quem achava que a derrota diante do Palmeiras iria abalar o Grêmio, se enganou, o tricolor gaúcho meteu 3 a 0 no Avaí e abriu como diz a propaganda, quilômetros de vantagem da zona de rebaixamento. O Avaí está em situação preocupante.

Classificação 23ª rodada

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O Timão voltou

Fluminense 1x2 Corinthians
Duelo pela liderança no Engenhão, o jogo de seis pontos, Bruno César de um lado, Washington pelo outro. O duelo valia também a artilharia do nacional. O atacante tricolor venceu este duelo, mas foi o Corinthians venceu a partida e agora divide a liderança com o Fluminense empatado em número de pontos.
 
Santos 4x2 Atlético-GO
O Santos não conseguia criar e o Atlético-GO chegou a abrir 2 a 0 no marcador em plena Vila Belmiro, parecia que o jogo estava perdido. Dorival Júnior mexeu no time e o time virou um jogo que estava perdido. Era para ficar todo mundo feliz, mas Neymar se desentendeu com seus companheiros e foi mal-criado com o técnico e o clima pesou.

Atlético-PR 2x1 Atlético-MG
Dois minutos, o Atlético-PR abrir o placar. Um gol de Obina deixou tudo igual e a dois minutos do fim, o gol da vitória do Atlético-PR num bate e rebate dentro da área mineira. Não foi desta vez que o Galo saiu na zona de rebaixamento.

Grêmio 1x2 Palmeiras
Aniversário de 107 anos do Grêmio, casa cheia, princípio de festa. Mas quem comemorou foi o Palmeiras que venceu o jogo e deu uma freada na reação do Grêmio, que continua fora da zona de rebaixamento.

Cruzeiro 4x2 Guarani
O Cruzeiro encostou de vez nos líderes, com a vitória por 4 a 2 em cima do Guarani, a Raposa está a apenas um ponto dos líderes Corinthians e Fluminense.


Vitória 0x0 Ceará
Um jogo de poucas oportunidades, sem muito o quê falar.

Goiás 4x1 Botafogo
O Botafogo que botou fogo no campeonato no final de semana, deixou o lanterna, que não é mais lanterna Goiás apagar o seu fogo. O Goiás subiu uma posição e o Botafogo caiu uma posição.

Grêmio Prudente 1x2 Flamengo
O Grêmio Prudente abriu o placar, vamos comemorar então, mas não tira a camisa Adriano Pimenta. O jogador que fez o gol já tinha cartão amarela, tirou a camisa e a regra é clara e ele acabou sendo expulso.
Com um a mais o Flamengo teve todo o segundo tempo para matar a seca de gols e virar o marcador. Uma importante vitória na luta contra o rebaixamento.

São Paulo 1x3 Internacional
Na revanche da semifinal da Libertadores, o São Paulo não conseguiu o que queria contra o Internacional. Jogando no Morumbi, o Tricolor foi dominado pelo Colorado e perdeu a chance de se aproximar do G4. O Inter segue em quinto.

Vasco 1x1 Avaí
O Vasco completou mais um jogo de invencibilidade, não perde desde a sétima rodada, que bom, mas ótimo seria se o time não empatasse tanto, 11 vezes. O Vasco poderia até ter ganhado o jogo, mas desperdiçou uma penalidade máxima, quando o jogo esta 1 a 0.

Classificação 22ª rodada

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Está pegando fogo

Na parte de cima da tabela a disputa embolou, os líderes Fluminense e Corinthians perderam e Botafogo e Cruzeiro que estão em 3º e 4° lugar respectivamente venceram. A diferença do primeiro ao 4º colocado agora é de quatro pontos.

Corinthians 0x1 Grêmio
O Grêmio não havia ganhado nenhuma partida fora de casa no campeonato. O Corinthians havia vencido todos os seus jogos no Pacaembu, mas atuando fora de seus domínios venceu apenas uma vez, e o adversário era justamente o Grêmio, que por ironia do destino teve o papel de desbancar o Timão na sua casa.
O gol do Grêmio foi de um ex-corinthiano, Douglas, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, pressão corinthiana, pênalti perdido e jogador gremista expulso, mas o placar permaneceu o mesmo até o apito do árbitro, decretando assim o fim da invencibilidade corinthiana em casa.

Atlético-GO 2x1 Fluminense
O líder jogava fora de casa e a necessidade de um bom resultado, fez com que o Fluminense fosse pra cima e abrisse o placar com Washington, agora artilheiro do nacional com 9 gols. O Atlético-GO não podia perder e empatou pouco tempo depois, e virou. Mesmo com a vitória, o Dragão continua no Z-4 e o Flu na liderança.


Flamengo 2x2 Vitória
Flamengo e Vitória jogaram em Volta Redonda, no Vale do Aço fluminense. Com o Maracanã interditado, essa deverá ser a casa do Flamengo até o final de 2012. As duas equipes estavam próximas do Z4 e quem perdesse iria se complicar na tabela, o típico jogo de seis pontos. O Vitória saiu na frente e o Flamengo empatou com Kléberson que acabara de entrar. O Vitória tornou a ficar na frente, mas no minuto seguinte, de novo Kléberson para deixar tudo igual.

Atlético-MG 1x0 Grêmio Prudente
Mais um duelo na parte de baixo da tabela, jogando em Sete Lagoas, o Atlético-MG penou para ganhar do Grêmio Prudente. Gol daquele que é melhor do que Eto’, Obina. O Galo ainda não saiu da zona de rebaixamento, mas está a apenas dois pontos do Flamengo, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Palmeiras 0x0 Vasco
No confronto das duas equipes que mais empataram no campeonato, o placar não poderia ser outro, senão o empate. Um 0 a 0 ruim para o Palmeiras que não consegue emplacar em casa e bom para o Vasco que chega a 13 jogos sem derrota.

Botafogo 2x0 São Paulo
Duas equipes em ascensão no campeonato, o Botafogo vinha de um bom resultado fora de casa contra o Santos e o São Paulo de três vitórias seguidas. O Botafogo perdeu dois de seus jogadores por contusão ainda no primeiro tempo. O professor Joel colocou Edno no lugar de Marcelo Cordeiro e Caio no lugar de Marcelo Mattos e os dois foram fundamentais na vitória do Fogão que já encosta nos líderes.

Avaí 1x2 Cruzeiro
O Cruzeiro também entrou no bolo, com Roger de pênalti e Thiago Ribeiro, a Raposa abriu 2 a 0, depois o Avaí descontou. O Avaí segue em queda livre e é um dos que devem brigar para não cair.

Ceará 2x1 Santos
Doce sabor de vitória para o Ceará, o time vinha mal das pernas e a vitória contra o Santos serviu para aliviar um pouco a situação do Vovô. O Santos estacionou em sexto.

Internacional 0x0 Goiás
O empate sem gols não mudou a vida de nenhuma das equipes, o Inter deixa de marcar pontos importantes e o Goiás segue na rabeira da competição. Mas não deixa de ser um ponto importante para o Goiás, um empate fora de casa contra o Internacional.

Guarani 1x0 Atlético-PR

O Guarani segue a sina do perde e ganha, e como desta vez o time ganhou subiu algumas posições e agora é o sétimo colocado. O Atlético-PR é o oitavo.

Classificação 21ª rodada

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Comentários da 20ª rodada

Início do returno, muita gente querendo vida nova neste Brasileirão. Na ponta, o Fluminense se reabilitou e ganhou uma gordurinha extra para queimar no resto do campoenato e lá embaixo o Grêmio venceu e abriu cinco pontos da zona de rebaixamento. Veja como foram os jogos:

Goiás 3x1 Guarani
A situação do Goiás é crítica, tão crítica que nem a vitória tirou o time da última posição, os goianos vinham de seis derrotas seguidas e somam agora 16 pontos, apenas 4 vitórias em 20 partidas. Já, o Guarani, segue no perde e ganha, e continua no meio da tabela.

Cruzeiro 1x0 Internacional
Desde que começou a jogar em Uberlândia, o Cruzeiro não conhece outro resultado, senão a vitória, o Internacional que vinha em uma boa sequência de resultados não resistiu as investidas cruzeirenses e foi derrotado por 1a 0.

Fluminense 3x1 Ceará
Na primeira partida fora do Maracanã, o Fluminense deu um alívio ao seu torcedor, a vitória por 3 a 1 em cima do Ceará fez com que o tricolor carioca abrisse três pontos de vantagem sobre o Corinthians, que tem um jogo a menos. O Ceará segue descendo a ladeira,  agora é o 11º.

Grêmio 2x0 Atlético-GO
Uma vitória tiraria o Atlético-GO da zona de rebaixamento, uma vitória distanciava o Grêmio dessa zona perigosa. O fator casa foi o diferencial e o Grêmio venceu, com direito a pênalty perdido, mas o que importa mesmo são os três pontos.

Vitória 1x1 Palmeiras
Jogo tenso no Barradão, discussão antes e depois da partida em ambos os lados, o empate não agradou a ninguém, mas foi melhor para o Palmeiras que jogou fora de casa. O Vitória começa a enxergar o fantasma do rebaixamento.

São Paulo 2x0 Flamengo 
Sérgio Baresi parece ter espantado a crise que rondava o São Paulo, venceu a terceira partida consecutiva e  já ocupa o oitavo lugar. O Flamengo que se cuide, próxima rodada duelo dos desesperados contra o Vitória.

Atlético-PR 1x1 Corinthians
O Atlético-PR vinha em ascensão no campeonato e o Corinthians brigando com o Fluminense pela ponta da tabela. Um pênalty duvidoso para cada lado e nenhuma posição alterada na tabela.

G.Prudente 1x1 Avaí
O Grêmio Prudente mais uma vez não conseguiu vencer em casa, o empate em 1 a 1 com o Avaí deixa em situação complicada as duas equipes.

Santos 0x1 Botagogo
Quem dava o Santos como favorito no campeonato é melhor se contentando com uma boa posição na tabela, o Botafogo tido como um azarão no meio dos líderes pode surpreender já que tem conquistado bons resultados fora de casa.


Vasco 1x1 Atlético-MG
O técnico PC Gusmão bateu o recorde de partidas sem perder no Campeonato Brasileiro, mas o resultado da partida não era o que nenhuma das duas equipes almejavam. O Vasco poderia encostar no pelotão da frente e o Atlético ganhar um fôlego a mais na briga para evitar o  rebaixamento.

Classificação 20ª rodada

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Confira como foi a 19ª rodada

 O Fluminense era líder com folga, não perdia desde de a terceira rodada, aí vieram dois empates seguidos no Maracanã e uma derrota fora de hora. Resultado: o Corinthians encostou de vez e a diferença é de apenas um ponto. O Corinthians tem um jogo a menos e pode ultrapassar o Fluminense.

Guarani 2x1 Fluminense
O Fluminense saiu na frente e dava pinta que não ia dar bola para aproximação do Timão, mas como futebol é imprevisível, e alguns casos é até previsível, o Guarani, assim como fez contra o Flamengo virou a partida e quebrou a invencibilidade de 15 partidas do Flu no campeonato.

Corinthians 5x1 Goiás
Estádio lotado, adversário desesperado, ingredientes perfeitos para uma boa festa corinthiana. Mas mal o jogo começou e o Goiás saiu na frente com um golaço do experiente lateral Júnior. Daí pra frente veio a pressão corinthiana e as sucessivas defesas de Harlei e bolas na trave. O tempo foi passando e o Corinthians tentando, até que o árbitro resolve expulsar o volante Amaral do Goiás, aí a coisa deslanchou. O Goiás se desestabilizou e os corinthianos fizeram a festa e bola pra dentro. Final: 5 a 1 pro time do povo.

Botafogo 2x2 Grêmio
O time do papai Joel está brigando pelas cabeças neste Brasileirão, o time marca bem e tem uma saída de bola veliz. Contra o Grêmio estava tudo dando certo, o glorioso havia aberto 2 a 0 no placar, mas de repente ... Uma apagão no time do Joel e o Grêmio chegou ao empate. Com este resultado, o Botafogo cai para o quinto lugar e o Grêmio abre três pontos de vantagem sobre o Z4.

Ceará 0x2 Vasco
Este homem não perde, impressionante a fase de PC Gusmão, técnico do Vasco, o cara completou um turno de invencibilidade. Antes da Copa ele comandava o rival da noite, o Ceará e saiu de lá sem perder nenhuma partida, hoje pelo Vasco ele já soma 11 partidas sem derrotas. Na partida do Castelão, o Vasco venceu por 2 a 0 e derrubou a invencibilidade do Vovô no Castelão.


Flamengo 0x0 Santos
Na despedida do Maraca, um clássico que detém o recorde absoluto de público do Brasileirão, foi em 1983, mais de 155 mil torcedores acompanharam a vitória de 3 a 0 do Flamengo, que naquela ocasião conquistava o seu terceiro caneco. O jogo foi morno e o 0 a 0 de ontem, não deixará nenhuma saudade.

Avaí 0x1 Atlético-PR
O Atlético-PR segue sua escalada na tabela, mais uma vitória, desta vez contra o Avaí, que está em decadência no campeonato e que deve abrir o olho. O Furacão é o sétimo e o Avaí é o décimo terceiro.

Palmeiras 2x3 Cruzeiro
Duelo das duas equipes que um dia já se chamaram Palestra Itália. A partida foi no Pacaembu e o Palmeiras abriu 2 a 0, mas permitiu a virada do Cruzeiro.

Atlético-MG 2x3 São Paulo
O Atlético-MG estava a uma vitória de sair da zona do rebaixamento, um jogo emocianante em Ipatinga que deixou atleticanos e são paulinos de cabelo em pé. O São Paulo saiu na frente, mas o Atlético melhor na partida, virou o jogo ainda no primeiro tempo com dois gols de Obina de pênalty. No segundo tempo o São Paulo voltou melhor e virou a partida com duas bobeadas da zaga atleticana, depois o Atlético pressionou, pressionou, mas a vitótia ficou com o tricolor.

Atlético-GO 4x1 Vitória
O Atlético-GO vem lutando bravamente para não cair, jogando em casa goleou o Vitória e está a três pontos do Grêmio, que é odécimo sexto colocado.

Internacional 2x0 G.Prudente
O Inter, campeão da Libertadores, ainda sonha com o tetra-campeonato brasileiro, com a vitória de 2 a 0, a distância para o líder Fluminense é de sete pontos e pode chegar a quatro, pois o Inter tem um jogo a menos.

Classificação 19ª rodada

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Corinthians folga na rodada, mas Fluminense só empata

Rodada 18, uma boa oportunidade do líder Fluminense se distanciar do Corinthians, que não jogou devido as festividades de seu centenário. Veja como foi a rodada:

Fluminense 1x1 Palmeiras
Jogando no Maracanã, o Flu até saiu na frente, com Émerson,  mas deixou o Palmeiras empatar no finalzinho. Este foi o segundo empate seguido do Fluminense no Maracanã.

G.Prudente 0x1 Botafogo
Adversários com objetivos distintos, o Prudente tentando escapar do rebaixamento e o Botafogo buscando a classificação à Libertadores. Em uma partida em que Jéfferson, goleiro do Botafogo, pegou tudo, melhor para o Fogão que conseguiu marcar com Maicosuel e alcançou o 4º lugar.

Goiás 1x3 Atlético-MG
As duas equipes estavam na zona de rebaixamento, precisavam vencer de qualquer maneira, o Galo venceu de virada com dois gols de Obina. Os dois continuam na zona de rebaixamento..

Grêmio 1x0 Guarani
Vitória gáucha sobre o Bugre, a vitória pelo placar mínimo foi o suficiente para tirar o Grêmio da zona do rebaixamento.

Cruzeiro 1x0 Flamengo
O Cruzeiro gostou de jogar em Uberlândia, a vítima desta vez foi o Flamengo, que com a derrota se aproximou bastante do grupo dos últimos quatro. O Cruzeiro segue em sexto.

Vitória 0x0 Internacional
No Barradão ninguém levou gol e mas também ninguém marcou, pelo menos ninguém saiu perdendo. O único 0 a 0 da rodada.

Atlético-PR 2x1 Ceará
O Atlético-PR segue reagindo na tabela e o Ceará que chegou a ser líder antes da Copa, ocupa a 7ª posição. O Furacão abriu 2 a 0 e no final o Ceará descontou.

São Paulo 2x1 Atlético-GO
O São Paulo venceu o Avaí, e quebrou o incomodo jejum de não vencer a 5 partidas. O placar foi apertado, mas foi o suficiente para dar um novo ânimo a torcida, que já estava preocupada com a possibilidade de rebaixamento.

Santos 2x1 Avaí
O Santos segue vencendo e já começa a fazer sombra a Fluminense e Corinthians. O Peixe tem um jogo a menos e pode ficar a cinco pontos do líder Flu em caso de vitória no jogo contra o Internacional.

Classificação 18ª rodada

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A Copa do mundo é nossa

A próxima Copa do Mundo é nossa, motivo de nos orgulharmos e mostrarmos todo o nosso potencial de organização. Quem disse isso, na certa era algum membro do comitê organizador da Copa.
Já faz um certo tempo, que o Brasil foi escolhido como sede da Copa de 2014 e de lá pra cá vários projetos sobre estádios, estrutura foi aparecendo e como a burocracia no Brasil é tamanha e a demonstração de algo realmente viável é mínima, pouca coisa aconteceu.
São Paulo que até então era favorita para receber o jogo de abertura, até hoje não está nem definida como uma das cidades sedes. Já foi cogitado como palco da Copa, o Morumbi, a arena Palestra, o Piritubão e mais recentemente a Arena Itaquera, a mais nova proposta de estádio corinthiano.
Seja como for, São Paulo não pode e não deve ficar sem um jogo de Copa do Mundo, nem que o projeto tenha que mudar para Canindé 2014 ou o que o estádio do Juventus da Mooca, a Rua Javari, tenha que sediar o Mundial.
Não somente os estádios merecem atenção especial, a capacidade de receber turistas através da rede hoteleira e dos aeroportos merecem atenção e investimentos maiores, já que isto é algo que ficará para todos nós depois que o Mundial acabar e não será mais um dos pelo menos três elefantes brancos que esta copa promete.


Passageiros aguardando o seu vôo.

O caos aéreo que vivemos pouco tempo atrás poderá se repetir em 2014, a maioria dos aeroportos das cidades que irão receber os jogos de 2014 operam acima da capacidade, o aeroporto de Brasília, para se ter idéia, totalizou o embarque e desembarque de mais de 12 milhões de passageiros quando sua capacidade nominal é de 7 milhões e 400mil embarques e desembarques de passageiros.
O aeroporto de Viracopos que costumeiramente é chamado de saída de escape para os aeroportos de Cumbica e Congonhas é mais um caso de sobrecarga no sistema aéreo nacional, a capacidade nominal é 2 milhões de embarques e desembarques, contabilizou em 2009  quase 3 milhões e meio de embarques e desembarques.
Abaixo, tabela com o movimentos nos aeroportos envolvidos com a Copa de 2014, observe que a maioria dos aeroportos opera acima de sua capacidade ou bem próximo do limite.




Uma alternativa já descartada para a Copa de 2014, é o trem bala. Nas primeiras previsões, o término da obras já era apontado como final de 2015. O projeto está orçado em R$33 bilhões, mas como a obra é no Brasil, vai pra 40 bi , 50 bi......
O trem bala, cujo projeto pretende ligar a cidade de Campinas, passando por São Paulo ao Rio de Janeiro, caminha lentamente, pra dizer a verdade nem saiu do papel, não se sabe ainda nem quem irá executar tal projeto.
Trem bala na Coréia do Sul

O percurso é de cerca de 510 km, percorridos em um pouco mais de 2 horas, levando se em conta as paradas, atingindo velocidade superior aos 300km/h. O valor estimado para o bilhete, é de 200 reais, na classe econômica.
Dilma Roussef garante que em 2016 as obras estarão concluídas, pode até ser, mas bem em cima da hora mesmo, nos acréscimos.

Parabéns ao Centenário do Corinthians

Corinthians, fundado no dia 1º de setembro de 2010

Parabéns ao Sport Club Corinthians Paulista, pelo centenário de sua fundação, um dos clubes mais populares de nossa nação. 100 anos de muito sofrimento, aliás todo corinthiano é sofredor, mas também de muitas conquistas, de muitas glórias. Parabéns !!! Corinthians.