sábado, 25 de setembro de 2010

Cadê o projeto ?


Vanderlei Luxemburgo chegava ao Atlético-MG com status de solução para a longa fila de títulos nacionais e saiu como o principal responsável pela má situação do Galo na tabela.
O primeiro semestre de certo modo foi positivo para o Atlético-MG, a equipe conquistou o seu quadragésimo título mineiro e foi eliminado nos detalhes pelo Santos nas quartas de final da Copa do Brasil.
A má fase começou após o início do Campeonato Brasileiro, na estréia da competição, vitória diante do Vasco por 2 a 1, mas já na segunda rodada começaram os indícios de que as coisas iriam complicar, uma goleada sofrida para o Grêmio Prudente por 4 a 0, acendeu o sinal de alerta na cidade do Galo.
Quando o Brasileiro parou para a Copa do Mundo, o Atlético já ocupava a parte de baixo da tabela e a desculpa naquele momento era o goleiro, a equipe vinha sofrendo muitos gols devido as falhas cometidas pelos arqueiros.
Fábio Costa chegou para resolver a questão do gol atleticano e Diego Souza, o craque do brasileiro passado, veio para reforçar a equipe, mas não chegou a deslanchar e vem sendo presença constante de banco.
A ausência do Mineirão, incomoda bastante aos torcedores e jogadores, o time vem revezando o mando de campo entre Sete Lagoas e Ipatinga e vem acumulando derrotas seguidas em casa. Faltou planejamento, Cruzeiro e Atlético sabiam que o fechamento do estádio era inevitável para reformas que se estenderão até 2012.
Por fim, o desgaste de Luxemburgo no comando, aquela história de projeto, de que não abandonaria o clube, o consentimento de Kaliu não foram suficientes para segurar o técnico após a derrota para o Fluminense no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário