Na parte de cima da tabela a disputa embolou, os líderes Fluminense e Corinthians perderam e Botafogo e Cruzeiro que estão em 3º e 4° lugar respectivamente venceram. A diferença do primeiro ao 4º colocado agora é de quatro pontos.
Corinthians 0x1 Grêmio
O Grêmio não havia ganhado nenhuma partida fora de casa no campeonato. O Corinthians havia vencido todos os seus jogos no Pacaembu, mas atuando fora de seus domínios venceu apenas uma vez, e o adversário era justamente o Grêmio, que por ironia do destino teve o papel de desbancar o Timão na sua casa.
O gol do Grêmio foi de um ex-corinthiano, Douglas, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, pressão corinthiana, pênalti perdido e jogador gremista expulso, mas o placar permaneceu o mesmo até o apito do árbitro, decretando assim o fim da invencibilidade corinthiana em casa.
Atlético-GO 2x1 Fluminense
O líder jogava fora de casa e a necessidade de um bom resultado, fez com que o Fluminense fosse pra cima e abrisse o placar com Washington, agora artilheiro do nacional com 9 gols. O Atlético-GO não podia perder e empatou pouco tempo depois, e virou. Mesmo com a vitória, o Dragão continua no Z-4 e o Flu na liderança.
Flamengo 2x2 Vitória
Flamengo e Vitória jogaram em Volta Redonda, no Vale do Aço fluminense. Com o Maracanã interditado, essa deverá ser a casa do Flamengo até o final de 2012. As duas equipes estavam próximas do Z4 e quem perdesse iria se complicar na tabela, o típico jogo de seis pontos. O Vitória saiu na frente e o Flamengo empatou com Kléberson que acabara de entrar. O Vitória tornou a ficar na frente, mas no minuto seguinte, de novo Kléberson para deixar tudo igual.
Atlético-MG 1x0 Grêmio Prudente
Mais um duelo na parte de baixo da tabela, jogando em Sete Lagoas, o Atlético-MG penou para ganhar do Grêmio Prudente. Gol daquele que é melhor do que Eto’, Obina. O Galo ainda não saiu da zona de rebaixamento, mas está a apenas dois pontos do Flamengo, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Palmeiras 0x0 Vasco
No confronto das duas equipes que mais empataram no campeonato, o placar não poderia ser outro, senão o empate. Um 0 a 0 ruim para o Palmeiras que não consegue emplacar em casa e bom para o Vasco que chega a 13 jogos sem derrota.
Botafogo 2x0 São Paulo
Duas equipes em ascensão no campeonato, o Botafogo vinha de um bom resultado fora de casa contra o Santos e o São Paulo de três vitórias seguidas. O Botafogo perdeu dois de seus jogadores por contusão ainda no primeiro tempo. O professor Joel colocou Edno no lugar de Marcelo Cordeiro e Caio no lugar de Marcelo Mattos e os dois foram fundamentais na vitória do Fogão que já encosta nos líderes.
Avaí 1x2 Cruzeiro
O Cruzeiro também entrou no bolo, com Roger de pênalti e Thiago Ribeiro, a Raposa abriu 2 a 0, depois o Avaí descontou. O Avaí segue em queda livre e é um dos que devem brigar para não cair.
Ceará 2x1 Santos
Doce sabor de vitória para o Ceará, o time vinha mal das pernas e a vitória contra o Santos serviu para aliviar um pouco a situação do Vovô. O Santos estacionou em sexto.
Internacional 0x0 Goiás
O empate sem gols não mudou a vida de nenhuma das equipes, o Inter deixa de marcar pontos importantes e o Goiás segue na rabeira da competição. Mas não deixa de ser um ponto importante para o Goiás, um empate fora de casa contra o Internacional.
Guarani 1x0 Atlético-PR
O Guarani segue a sina do perde e ganha, e como desta vez o time ganhou subiu algumas posições e agora é o sétimo colocado. O Atlético-PR é o oitavo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário